Vantagens do pompoarismo na fase da menopausa

Reduz os sinais da menopausa

Sabe a irrigação da parte pélvica que estabiliza a parte hormonal para amenizar as cólicas? Então é o equivalente efeito que ampara mulheres que estão passando pela menopausa. Entretanto esse é só 1 dos benefícios do pompoarismo para a saúde nessa fase.

A menopausa é um período significativo para a vida de nós mulheres. Afinal, é no momento o ovário interrompe de fornecer óvulos e há uma instabilidade hormonal por conta desse ocorrido. E o climatério é o tempo que precede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa pode ser uma ótima arma contra vários sintomas físicos, tais como sequidão vaginal, inflamação urinária,defluxo. Além disso, essa atividade estimula a altivez da mulher e eleva sua libido, o que contribuirá muito para diminuir a ansiedade e valorizar os seus relacionamentos.

Nesse decurso, a maioria das mulheres vão acrescentar em descobrimento e conhecimento íntimo do próprio corpo, aprendendo como ele funciona. Em especial pela razão dos pequenos pontos de estrogênio, que estragam o tecido vaginal, o pompoarismo atua reforçando todo o pavimento pélvico e também ajudando a regadura da vagina, o que facilitará para uma melhor lubrificação, cessando dores durante o ato sexual e favorecendo para chegar o orgasmo.

Mesmo que seja algo corriqueiro no circuito feminino, ocasionam vários distúrbios e incômodos, essencialmente pela disparidade dos hormônios, trazendo como decorrência os denominados indícios da menopausa que, os especialistas, afetam a vida sentimental e sexual da senhora, decorrendo em casos mais graves a lances depressivos e distúrbios no sono.

Os principais efeitos que a ginástica íntima trata em senhoras na menopausa ou climatério são: falta de lubrificação vaginal, diminuição da libido e dispareunia, etc…. Vamos compreender um pouco alguns deles:

Falta de lubrificação vaginal

A falta de lubrificação habitua aparecer em mulheres na casa dos 40 ou cincoenta anos. Trata-se da falta de lubrificação por conta das mudanças hormonais passadas enquanto no climatério e a menopausa. Ocasiona problemas do mesmo com relação a irritações quanto a problemas para realizar o ato sexual, sem citar na autoestima que resulta num todo acometida.

Com o ato do pompoarismo, a senhora realiza contração e conseguir a irrigação de seu túnel vaginal, o que estimula para que a mulher continue mais molhada e tenha, inclusive, vivenciar mais prazer no ato da penetração.

Redução da libido

Um dos sintomas da menopausa mais comentados é a perda da libido. Todavia, com a montanha-russa hormonal e a diminuição desses núcleos no corpo, é claro que não dá desejo de transar, mas de jeito nenhum!

São os fogachos, a ausência de lubrificação de que já falamos, sem contar a irritação, e vários indícios que realmente prejudicam a vontade sexual da senhora.

Sendo assim, ser capaz de contrair sua vagina na hora em que bem entender auxilia muito, portanto deverá ter controle do ótimo momento para realizar prazer. Com a realização da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu namorado, conquista-se também a melhora da autoestima. De maneira que, você ficará mais descontraída e úmida, chegando o orgasmo com maior facilidade, fazendo esse mais um dos proveitos do pompoarismo para a saúde sexual da pessoa.

Dispareunia

Sentir dor durante o sexo pode parecer algumas coisas, mas em mulheres no período da menopausa é comum isso ocorrer, seja por secura ou pela contração expontânea, também chamada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Fazer movimentos do pompoarismo e fazer regularmente permitirá que você não tenha dessas dores e inconvenientes, pois terá controle da ocasião que vai contrair e como. Ou seja: mais lubrificação, mais relaxamento e domínio dos crescimentos musculares vaginais acabarão os desconfortos durante o ato sexual nessa fase já tão abalado.

Com os exercícios do pompoarismo as pessoas na menopausa são capazes de realizar perfeitos os anéis musculares de sua vagina, elevando a lubrificação, perdendo a dor no momento do sexo, descontraindo mais e conseguindo sua libido e amor-próprio. E ainda também são exploradas maneiras de respiração na realização física íntima, existem outros vantagens para a saúde da mulher desse tempo, como ampliar a constância do sono e amenizar sintomas da depressão.

sintomas da menopausa