Cinco Dicas Para Eliminar a Celulite

  1. Mantenha seu sorpo hidratado

Para melhorar a forma de celulite da pele é preciso manter-se hidratado. Quanto mais água você tomar, superior melhor fica a aparência de sua pele.

Tomar bastante água ajuda a eliminar tecido adiposo que tendem a se ficar debaixo da pele. Medicos recomendam beber mais de 3 litros de água todos os dias reduzindo gorduras rapidamente.

Entenda mais como acabar com celulite

Provavelmente seus resultados serão maiores ainda espremendo limão em água e tomar. Tome o um pouco da água com limão logo depois de ter acordado e o que restou da mistura tome mais atarde.

Este tratamento irá preservar o corpo hidratado e reduzirá o toxinas aglomeradas e, depois de apenas alguns dias, você vai começar a ver a sua celulite reduzindo drasticamente.

  1. Acelere o fluxo sanguíneo em regiões do corpo onde há celulite com auxilio de massagem

Além de fazer exercícios próprios para vasculizar a parte do corpo com celulite, há um truque que apresenta melhores resultados para acabar celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.

Esfregue com a esponja todas as áreas do corpo onde haja celulite sempre, de início 10 minutos. Depois, à maneira que começar a ver resultados, desacelere a rotina das massagens para três vezes por semana.

Passe óleo de coco na pele para facilitar a massagem e o faça em movimentos circulares sempre com uma esponja nova.

  1. Se alimente bem de legumes e proteínas

Uma boa alimentação para acabar com celulite se resume no aproveitamento de vegetais frescos, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam a eliminar da celulite encontrada principalmente nas coxas, bumbum e pernas.

Frutas tem um teor de açucares, não consumir muito no mesmo dia. Já no caso dos vegetais, tente comer frescos, e fique tranquila para ingerir até mais de 400 gramas diariamente.

Na verdade, para reduzir celulite em um curto período, a maioria dos alimentos deve ser legumes frescos.

As calorias consumidas em um dia, não devem ser superior a 1500 calorias. Certifique-se que quase metade dos alimentos consumidos tenham qualidade para apreciadores de uma alimentação saudáveis como frango, peru, salmão, ovos brancos, leite desnatado ou queijo light, pois esta é uma ótima maneira de eliminar celulite mais rápido.

A outra parte dessas calorias você adiciona uma quantidade baixa de frutas e muitos legumes e vegetais bem dividido entre as refeições.

  1. Emagreca o peso extra do seu corpo

Se você tiver muita gordura no seu corpo, maior a tendência de acúmulo e irregularidade sob a pele. Perder peso extra pode reduzir a aparência da celulite, principalmente em mulheres. “Se você tem uma quantidade menor de gordura você vai, potencialmente, ter uma quantidade menor de celulite”, afirma a dermatologista Molly A. Wanner.

Perder peso, porém, não é a alternativa certa para todos, e não deve ser a solução para as pessoas que já estão em um peso saudável. Neste caso, ficar muito magra pode estimular sobra de pele, colocando a celulite ainda mais perceptível.

  1. Cremes podem ajudar

Estudos de laboratório revelam que a cafeína e o retinol são dois componentes em cremes que podem diminuir a celulite.

Nas pesquisas, os dois componentes diminuíram as células de gordura assim que estiveram juntos. Embora ainda sejam indispensável outros processos para provar que estes tratamentos quando em contato com a pele funcionam, é possível obter melhoria através destas substâncias, porém, com efeitos menos duradouros.

Um estudo financiado pela fabricante de cosméticos Johnson & Johnson testou um creme anticelulite com ingredientes ativos, incluindo cafeína e retinol. A equipe de pesquisa mostrou que o creme reduziu moderadamente mais a aparência irregular da pele do estômago, coxas e braços do que um gel placebo, quando ambos foram usados em um período de 12 semanas, passando o produto duas vezes ao dia.

Acredita-se que o Retinol ajuda a aumentar a quantidade necessaria de colágeno no corpo, tornando-a espessa e elástica, o que torna a celulite menos perceptível.

Saiba mais como acabar com celulite